sábado, 19 de março de 2011

EXPERIENCIA...

Se tem uma coisa que gosto muito é criança, conviver com elas é re aprender sempre o gosto pelas coisas , pelas novidades pela experiencia.

Ontem noite , sendo tia, meu sobrinho me  perguntou se eu sabia o que era experiencia, disse que sim. Ele disse que queria fazer uma experiencia, pensei... vichi lá vem alguma coisa pra eu aprender.

Ele pediu um copo com agua e sal, perguntei onde que ele tinha visto essa experiencia, ele disse que em nenhum lugar que ele quem estava pensando, ( ele só tem 4 anos e meio).
Dei o copo com agua e o sal, ele pediu minha ajuda-" tia você tem que me ajudar" colocamos tudo dentro do copo e mexemos com a colher. Não satisfeito com o resultado pediu bolacha, pegou duas, picou e colocou no copo, depois pediu um matinho, dei meu vazinho de hortelã e ele foi colocando e mexendo tudo.

Eu fiquei ali olhando ele fazer tudo com tanta curiosidade e pensei em  gente adulta que perde essa curiosidade pela coisas e que a vida é assim... você vai colocando, preenchendo com coisas e vai vendo o que vai dar. Muitas vezes não é o resultado que esperávamos mais temos que ir tentando colocando ingredientes.( As vezes temos que tirar um ou outro)

Mexeu , mexeu e parecia que não estava bom ainda , pediu papel, picou e depois um pauzinho que achou. Ele ficou tão compenetrado no que fazia que fiquei tão encantada.Ele falou que não podia beber por que senão ia virar um monstro de duas orelhas e pés igual de cachorro.... ri muito, que momento maravilhoso.

A vida é uma eterna experiencia, não podemos desistir de tentar sempre, mesmo se virarmos monstros aos olhos dos outros , temos a chance de fazer novas experiencias e achar o antídoto.

O copo agora esta em cima da minha pia da cozinha estamos esperando o que vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário