quinta-feira, 24 de março de 2011

ENQUANTO SE VIVE...SE APRENDE.

Quem me conhece um pouquinho mais sabe da minha fascinação, encantamento pelos orientais, sempre me espelho em suas filosofias.

Ontem passei 14 horas num hospital com suspeita de dengue , nesse entra e sai de pessoas fiquei fazendo uma coisa que adoro que é observar. O comportamento de um senhor me chamou a atenção  me fazendo lembrar de uma reportagem que li tempos atrás sobre o uso das máscaras cirurgicas que os japoneses usam nas ruas.

O hospital estava cheio , para ser atendido pelo medico esperamos por horas , conforme as pessoas iam sendo atendidas a gente se levantava e passava para outro banco. E esse dignissimo senhor  demorava para passar, depois de um tempo ele se levantava e sentava, pensei que ele estava se sentindo mal coisa e tal...

Até que sua esposa chegou ( ah esqueci de dizer que ele tossia muito, escandalosamente e não colocava a mão na boca, esparramando bacterias pra todo lado)  ela disse para ele sentar no banco vazio,  dai minha surpresa-  ele disse que estava esperando esfriar, vai que  a pessoa tinha alguma doença...

Confesso que fiquei indignada!!

Em nenhum momento ele se preocupou com os outros que estavam expostos às suas bacterias das tosses , no seu egoismo pensou só nele.

Quanto os ocidentais estão longe na humanização, da noção de grupo dai lembrei da reportagem .

 Os orientais usam máscaras não para se protegerem mais para proteger o outro, eles usam máscaras para não contaminar o outro com sua gripe ou outras doenças. Ou seja eles pensam no OUTRO.












Nenhum comentário:

Postar um comentário