domingo, 7 de agosto de 2011

Qual é o grande desafio humano?




Nas minhas leituras li certa vez que , temos que aceitar vida como ela é que esse é o grande desafio humano. Mais como fazer para aceitá-la fico me questionando, sem ficar angustiada, ansiosa diante dos não -  acontecimentos.

 Se viver é toda essa incerteza, esse medo constante.

Por outro lado penso que a vida também não pode ser toda mecânica, previsível, senão qual seria a graça,  a magia de viver.

 Seríamos iguais a robôs.

 Para viver temos que ser corajosos, sentir medo é natural,  o medo  não pode nos estagnar... assim teremos liberdade de fazer nossas proprias escolhas para podermos encontrar a felicidade.

 E como dizia Osho, "um Ser Humano não será um Ser Humano enquanto seguir tendo medo da liberdade."

A liberdade é para poucos... que não se contentam em viver de aparências, coniventes com situações que nos deixam entristecidos, impotentes, vivendo numa mentira construída de um mundinho perfeito.

Não se é sincero se não  é corajoso. Quanto mais você alimenta sua insegurança e sentimentos negativos, pior fica sua atitude diante do mundo.... você vai se perdendo mais e mais  e muitas vezes o caminho de volta é mais tortuso do que a ida.

Penso que aceitar a vida como ela é,  é aceitar e reavaliar as limitações humanas, quando fazemos isso nos tornamos mais fortalecidos internamente e atingimos o auto conhecimento para que possamos atingir níveis maiores de relacionamentos.

Relacionamento onde se é verdadeiro, onde você se mostra realmente como  é , sem medo do olhar de julgamento do outro.

Você se aceita e se gosta ... é necessario fé para acreditar no invisível,  no inevitavel.

Ser sincero, autentico,  nos enche de alegria e felicidade sem depender do outro.

A palavra coragem provem do latim, cor que quer dizer coração. Viver corajoso é viver com o coração.

O coração é o caminho da coragem. Se não colocarmos nosso coração onde caminhamos não temos nada.

O coração nos empurra para o futuro, é esperançoso de dias melhores, o coração sonha...

Enfim.. não tenho medo de amar, por que ao amar me atiro no precipício que é a vida, se não me atirar como vou saber a profundidade...esse é o grande desafio Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário