sábado, 10 de setembro de 2011

OLHANDO ATRAVÉS DO ESPELHO...


Hoje me olhando no espelho me dei conta que o tempo passou...olhei atentamente as marcas de expressão do meu rosto e elas não me assustaram e por uma fração de segundos ou a cada piscada minha vida passou diante dos meus olhos .. e me vi olhando através do espelho.

E o que vi me deixou muito feliz...
 amei quando tinha que amar, me despedi e chorei quando precisei, me escondi quando me senti triste ou acuada, estudei, li, brinquei, fiz amigos, perdi alguns e outros ainda estão na minha vida... nossa quanta coisa... e elas estão aqui em mim,  marcadas e impregnadas em cada poro do meu corpo,  do meu rosto.

Uma tatuagem que nunca irá sair.

Fechei os olhos e agradeci por cada marca , cada uma delas mostra uma vida que vivi intensamente... agradeci pela permissão de estar viva.

Vi que chorei muito, confesso, muitas vezes escondida no silêncio e no escuro do meu quarto, mais também confesso que vi muito riso. Dei muitas e muitas gargalhadas...

Chorei pelos corações partidos, pelos amores perdidos, pelas falsas expectativas, pelas pessoas que se foram sem que você quisesse, pelas dores tantas e tantas vezes sentidas....

Sorri e chorei por alguns momentos que poderiam ter sido trágicos se não tivessem sido cômicos... e aprendi que uma pessoa ou outra vai acabar te decepcionando ... que a vida vai continuar... por que ela continua sempre , de todas formas...

Aprendi que a vida vai continuar passando quando eu me for....

E essa vida toda vejo agora , ela passando aqui diante dos meus olhos refletidos no espelho, esses olhos que ainda continuam sonhando...

Vejo neles a segurança que só vem com a idade.. que só quem viveu sabe... essa força que nos leva a alçar vôos sem pouso certo...essa é a maravilha da vida...correr riscos...sem sentir medo ou sentir um pouquinho...

Minha vida foi construída desses momentos que vejo hoje refletidos no espelho... hoje entendo que cada ser humano está evoluindo e cada um tem seu momento certo de crescer e florescer e o meu é o agora.

Por que o agora é eterno , pleno e real...como ja dizia Calunga

Saber disso me dá paz e essa paz vejo também refletida...

Esse olhar ainda de menina que sonha com um amor verdadeiro... da entrega de almas e de corpos... que suspira numa noite de lua cheia lembrando dos amados que ficaram no tempo... das serenatas embaixo das janelas cantando modinhas falando de amor... sempre acreditando que tudo é para sempre...

E tudo é para sempre...mesmo quando acaba,  por que este Sempre foi vivido e esse momento está agora vivo e ainda intenso dentro de mim.

Todos esses momentos são eternos... mágico... únicos.

Não me arrependo de nada, faria tudo outra vez,  por que só assim estaria sentindo essa Felicidade que estou sentindo agora... que o tempo é nosso aliado e não nosso inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário