quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ACEITAR O DESAFIO DO SOFRIMENTO





Nada me comove mais do que o sofrimento humano, principalmente o sofrimento da alma.  Olhamos atraves dos olhos e estes te dizem o quanto esta sofrendo... dor e sofrimento são fatos inalienáveis da vida e são esses sofrimentos que nos aproximam mais dos nossos semelhantes...

Tenho me deparado com algumas histórias que tem me comovido bastante e me fazendo pensar e repensar sobre o sofrimento.

Fico pensando , quem nos causa os sofrimentos senão nós mesmos, tudo que fazemos tem uma causa e efeito e precisamos ter ética ao lidarmos com o outro.

Temos que deixar de agir negativamente ao sofrimento, nossa atitude é fundamental e é ela que vai fazer a diferença, por mais que alguns fatos sejam trágicos, a forma como vamos olhar para ele , de diferentes formas e ângulos é que vai ser o diferencial.

Quando paramos de olhar só para nosso umbigo e olhamos e entendemos o outro como ser humano , passíveis de erros,  podemos nos libertar, estaremos nos comunicando de humano pra humano.

Muitas vezes a excessiva preocupação consigo mesmo não deixa a gente enxergar o outro.

Quando passamos por grandes dificuldades, por grandes sofrimentos temos a oportunidade de crescermos, por mais que no momento a gente não enxergue isso, adquirimos sabedoria e força interior.
Ela abre nossos olhos pra realidade.

Penso que estamos aqui pra evoluir e que cada pessoa que passa por nossa vida tem a algo a nos acrescentar e vice versa e que as pessoas vão nos decepcionar,nos causando sofrimento,  daí penso que existem algumas maneiras de você enfrentar.

Você pode deixar que as dificuldades o domine e faça você agir de forma impensada causando mais sofrimento.

Você pode ignorar, tirar umas férias, sair pra passear. O que não vai adiantar muito porque o sofrimento estará ali em chagas.

Você pode enfrentá-la, se envolver com ela, analisá-la, determinar o que lhe causa e descobrir uma forma de lidar com ela.

Não podemos deixar que o sofrimento nos paralise, nos deixando amargos com a vida. A vida tem que ser vivida em toda a sua plenitude e o sofrimento faz parte dela. Se você aceitar isso já será meio caminho percorrido.

Cada pessoa age de uma forma dependendo do seu grau de evolução. Eu prefiro ir fundo na dor e recriar novas possibilidades e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário