segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O AMOR É UM RIO SOBRE O DESERTO...





O que é o amor? Por que temos tanto medo do amor? Por que o amor se parece com uma dor insuportável?

Segundo Osho - "É o profundo desejo de ser uno com o Todo, o profundo desejo de dissolver o EU, o VOCÊ, em uma unidade. (...) estamos separados da nossa própria origem, por isso sente-se a necessidade de se voltar para um Todo" - Vida, Amor e Riso pág 71

Toda planta tem suas raízes bem enraizadas na terra, se você as tira ela deixa de existir, ela só existe enraizada na terra, isso é Amor, assim também é com o Homem. 

O Homem sem raízes é um homem sem amor, precisa aprender a lidar com seu Ego , pois este é uma barreira , o sufoca, tira suas raízes, ele precisa se libertar dessas amarras para que possa sentir enraizado, nutrido novamente.

" O amor é um desejo de nutrição; o amor é enraizar-se na existência" 

O homem e a mulher são portas para Deus e esse desejo , é um desejo de Deus.
Deus é amor e o Homem não pode viver sem amor sem Deus.

"  A ânsia de amar simplesmente diz que sozinhos nós sofremos e morremos, juntos, nós crescemos, somos nutridos, realizados, preenchidos" 

Por isso as pessoas tem medo do amor, por que quando o homem entra na mulher ele perde seu Ego, e a partir do momento que ela se deixar entrar no homem ela também o perde.

Você pede ao universo para ser nutrido novamente, quer se sentir novamente enraizado no Todo, só que para ser nutrido você precisa se unificar, se perder de si mesmo, não existe outra maneira.
Quando o universo te dá o que pedes você começa a sentir muito medo.

O medo surge por que a gente se perde de si mesmo. Com medo você recua. Todo ser humano passa por isso é o dilema de Ser Humano, ele precisa entender isso e transcender.

É como o rio alcançando o deserto, ouvindo a poesia dos ventos ele segue...num momento hesita mas seu desejo de ir além é maior, ele quer algo maior, ele quer encontrar o oceano , mas para isso tem que atravessar o deserto, sabe que seu destino é ir além...
o deserto então diz que o único jeito é evaporar-se, entregando-se aos ventos, pois eles o levarão além dele.

O rio quer ir além, mas a dúvida é natural...não tem a garantia que depois os ventos permitirão que ele volte a ser rio novamente... ele sabe que ao desaparecer ele não terá controle da situação.

Como saber,  se for rendido aos encantos do vento voltará a ter as mesmas formas de rio?

Este é o medo do amor.

Sabemos que sem amor não vivemos, nos tornamos ocos, vazios, famintos.

Mas também ao se aproximar do amor aproxima -se do medo.
Medo de desaparecer, de não conseguir mais ser rio... e a mente decide que não vai correr esse risco,  melhor ser oco, vazio faminto mas ser você, desaparecendo no amor quem seria?

Não há garantias?

"A mesma que a semente experimenta quando começa a morrer no solo. Isso é morte e a semente é incapaz de conceber que haverá vida surgindo desta morte" OSHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário